segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A seguir será PORTUGAL

Segundo o mesmo estudo, 67% dos inquiridos mostrou-se contra o plano de ajuda da União Europeia para Atenas, que está hoje em discussão numa reunião com os ministros das Finanças da zona euro.




Esta sondagem reforça as conclusões da consulta pública feita na semana passada pelo canal alemão N24, que revelou que apenas um em cada quatro cidadãos na Alemanha está a favor da ajuda à Grécia com dinheiro alemão. Nesse inquérito, 71% dos inquiridos declarou-se contra esta medida.



A chanceler alemã Angela Merkel não encontra oposição ao seu plano para financiar o resgate da economia grega apenas por parte dos contribuintes, mas também por parte da sua própria equipa. Alguns dos altos cargos do seu partido (CDU) manifestaram, durante este fim-de-semana, a sua oposição às ajudas a Atenas, sustentando que a recuperação da economia alemã foi débil no último trimestre do ano passado.



A União Europeia aprovou, na passada quinta-feira, uma declaração onde promete "adoptar uma acção determinada e coordenada, se necessário, para salvaguardar a estabilidade financeira da zona euro". O plano está hoje a ser ultimado pelos ministros das Finanças da zona euro, que temem o contágio dos problemas gregos para outros países da união monetária.

Sem comentários:

Enviar um comentário